A Solve é responsável pelo atendimento de mais de 40 unidades compreendendo FPSOs (Floating Production Storage and Offloading), semi submersíveis, unidades de perfuração, refinarias e etc
Com a aquisição destes contratos, adquirimos uma base operacional de excelência, contratamos e capacitamos centenas de profissionais e estamos expandindo continuamente.
A Petrobras nos elegeu para executar contratos de Limpeza Manual de tanques e Limpeza Mecânica de 20 unidades marítimas, incluindo ativos de perfuração e produção de propriedade da empresa, que operam na Bacia de Campos.
O contrato de gestão de integridade desses ativos tem duração de 36 meses e requer grandes investimentos, com Capex aproximado de R$5 milhões. Um plano robusto de ampliação foi posto em prática e abrangeu o aumento do quadro de funcionários, com a abertura de diversas vagas.
A 3R Petroleum escolheu a Solve para prestar serviços de manutenção completos de tanques onshore (API) no Terminal Aquaviário (TAG) de Guamaré, no Rio Grande do Norte.
Nossa proposta se destacou pela capacidade técnica e recursos necessários demonstrados para fornecer o serviço de acordo com as especificações exigidas.
Este contrato com duração de 24 meses, adquirido em uma concorrência, criou oportunidades para gerarmos mais empregos e desenvolver capacitação técnica local e obteve avaliação máxima do cliente devido ao incremento no escopo previamente acordado. A partir desse trabalho, foi possível adquirir um novo contrato, para a manutenção de dois outros tanques, gerando mais de 100 novos postos de trabalho.
O primeiro contrato com a MODEC foi assinado em 2018, com o escopo de prestação de serviços de limpeza manual e mecanizada de tanques e vasos em todas as embarcações da frota (15 no total, incluindo duas que já foram descomissionadas).
Participamos diretamente do descomissionamento da unidade MV-14 (FPSO Rio de Janeiro), sendo responsáveis pela limpeza de tanques e vasos, além do gerenciamento dos resíduos gerados durante o processo de limpeza. Esta obra empregou mais de 90 colaboradores no seu ápice.
Outro contrato, assinado em 2019, abrange o fornecimento de mão de obra especializada para suporte às operações em diversas disciplinas.
Dentre outros trabalhos performados ao longo do tempo, destacam-se a aplicação de PFP (Passive Fire Protection) em 4 módulos da MV-26 (FPSO Itaguaí) e a inspeção de casco por meio de ensaios não destrutivos (END) em diversas unidades.